Associação SIPEB participa da ONG BRASIL 2010

A segunda edição da ONG Brasil – Feira e Congresso Internacional de ONGs, realizada pela UBM Brasil, organizadora de eventos e feiras de negócios, reunirá no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, o Terceiro Setor, o governo, a iniciativa privada e grande público.

O evento, que acontece de 25 a 27 de novembro de 2010 em São Paulo, irá contar com a participação de mais de 500 ONGs Expositoras e deverá receber 10.000 visitantes nos três dias.

O evento busca criar proximidade entre a iniciativa privada e as ONGs, fundações e instituições e seus projetos. O principal objetivo é incentivar a iniciativa privada a comprometer-se com as práticas da responsabilidade sócio-ambiental nas suas mais diversas vertentes.

Com base em dados do Cadastro de Empresas – CEMPRE de 2005, existem hoje no Brasil 338 mil organizações sem fins lucrativos. Parte desse universo participa da segunda edição da ONG Brasil mostrando suas ações, projetos e produtos. Entre elas, está a Associação SIPEB – Associação de Instrução Popular e Beneficência – que possui 11 unidades de ensino em seis cidades do estado de São Paulo, além do projeto Pense e Faça em duas escolas da periferia de São Paulo e em expansão para outras obras sociais parceiras.

Realizada pela primeira vez em dezembro de 2009, a ONG Brasil atraiu quase 10 mil pessoas interessadas em contribuir com recursos ou como voluntários/as nos projetos e ações dos/das 300 expositores/as entre ONGs, institutos e fundações presentes no evento. O evento teve tanta repercussão no Brasil e no exterior que foi incorporado ao calendário internacional da UBM e terá sua primeira versão internacional em Londres, em Março de 2011.

As ONGs, OSCIPs – Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público, instituições e fundações são visitadas por gestores do terceiro setor, representantes das áreas de responsabilidade social de organizações dos setores privados e governamental, além de empresários e profissionais com alto poder de decisão. O grande público é convidado a visitar o evento num dia exclusivo, no caso, 27 de novembro.

Parte da política de responsabilidade social da UBM, o evento é organizado absolutamente sem fins lucrativos, de modo que as entidades recebem gratuitamente um estande para que possam utilizar o evento como uma vitrine para seus projetos e atividades.

Além da aproximação entre as organizações e as empresas, a ONG Brasil propõe a discussão de temas centrais para o Terceiro Setor, como a sua abrangência, diversificação e profissionalização, alianças intersetoriais e fontes de recursos nos três setores. Confira a programação completa dos debates e minicursos no site www.ongbrasil.com.br.

Serviço:

ONG Brasil – Feira e Congresso Internacional de ONGs

25 – 27 novembro de 2010
Horários: 25 e 26/11 – Exposição: das 13h às 20h / Congresso: das 10h às 18h e 27/11: das 10h às 17h
Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte / São Paulo / Brasil

www.ongbrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário